Ações do ‘Nosso Lugar’ no Jardim Santa Maria reúnem melhorias em diversas áreas

Balanço do mês de maio indica união de várias Secretarias em prol do bairro, entre elas Infraestrutura, Mobilidade, Esportes, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, além do SAAE

O programa ‘Nosso Lugar’, que reúne serviços de diversas Secretarias Municipais da Prefeitura de Jacareí, concluiu uma série de melhorias no bairro Jardim Santa Maria. O local recebeu novas sinalizações viárias, modernização da iluminação, áreas de lazer revitalizadas e seguras, entre outros benefícios.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também realizou todo o reparo na rede de água do bairro, além de nivelamentos, limpezas e manutenções em poços de visita de esgoto e recomposição de asfalto. A Secretaria de Infraestrutura realizou serviços diversos como: instalação de bocas de lobo e sarjetas, pavimentação de vias e nova iluminação em mais de uma dezena de ruas, com lâmpadas de LED, modernas e econômicas.

Já a Secretaria de Mobilidade Urbana atuou na pintura de novas faixas de pedestres, travessias elevadas, legendas de PARE e pinturas e trocas de placas em geral. Além disso, a área de aulas e exame para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, que fica no bairro, recebeu pintura nova e manutenção.

Capina Elétrica

A Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana realizou também inúmeras ações. A capina elétrica foi aplicada em mais de 20 mil metros nas vias públicas do Prolongamento Santa Maria e Jardim Santa Maria. Além disso, foi feita a limpeza e capina do córrego do bairro, executadas pela Diretoria de Manutenção de Córregos e Valas.

O relatório da Diretoria de Parques e Áreas Verdes indica, ainda, a manutenção geral das praças do Clube de Malhas “Ferroviários”, com recuperação e pintura dos bancos e playground, incluindo recomposição das caixas de areia, controle e manejo dos formigueiros presentes, substituição de solo, reposição pontual de grama, reparo geral dos jardins, entre outras ações.

Esportes

Por fim, a Secretaria de Esportes atuou na reforma do campo de areia localizado no Prolongamento do Jardim Santa Maria, com retirada da tela, lixamento, neutralizante de ferrugem e pintura do alambrado existente, colocação de areia, confecção e instalação de portão para manutenção, pintura da mureta de contenção de areia, pintura e colocação de redes nas traves, limpeza e outras ações, para que o campo fosse devolvido ainda mais bonito para a população.

O programa ‘Nosso Lugar’ agora segue para os bairros Jardim Flórida e Jardim Siesta.

Legenda: Diversas ações foram realizadas pelo programa ‘Nosso Lugar”, da Prefeitura Municipal de Jacareí