Acessibilidade, segurança e respeito são os temas da ‘2ª Virada da Mobilidade’ desta sexta-feira (21)

Escutar áudio do texto

As ações da ‘2ª Virada da Mobilidade’ desta sexta-feira (21) estão voltadas a segurança na travessia de pedestres, respeito as vagas de idosos e deficientes, experimento social, além do transporte de veículo de tração animal (carroças).

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou o experimento social ‘Sentindo na Pele’. Os motoristas de ônibus irão vivenciar a vida das pessoas com deficiência física ou visual e do idoso que são usuários do transporte público urbano. A atividade terá início às 9h com saída e chegada da empresa Jacareí Transporte Urbano – JTU.

Outra atividade voltada a acessibilidade é a ‘Multa Educativa sobre as vagas de estacionamento para deficientes e idosos’. A ação será realizada às 15h e às 16h30 nos supermercados do município e reforça que respeitar essas vagas é mais do que gentileza, é um dever previsto em lei.

Confira outras atividades da ‘2ª Virada da Mobilidade’ desta sexta-feira (21):

11h e 14h – Intervenção com estudantes na faixa de pedestre, na Escola Barão;

19h – audiência pública sobre “Transporte com veículos de tração animal (carroças), Auditório Paulo Freire, sala 2, EducaMais Jacareí (Avenida Davi Monteiro Lino, 3.595, Jardim Marcondes).

Veja aqui a programação completa da ‘2ª Virada da Mobilidade’. 

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)