Acessibilidade! Prefeitura de Jacareí adiciona novas ferramentas para deixar site mais inclusivo

Pessoas com deficiência visual e/ou auditiva terão mais facilidade, a partir de agora, com a inclusão de um kit de ferramentas acessíveis no site do órgão público

A partir desta semana, os internautas que acessarem o site da Prefeitura de Jacareí – www.jacarei.sp.gov.br –, notarão que o portal está de cara nova. Com a inclusão de ferramentas de acessibilidade, o endereço eletrônico está ainda mais acessível a todos que buscam algum tipo de informação ou serviço.

Entre as principais alterações, estão a inclusão de novas abas, que permitem aumentar ou diminuir o texto, acionar alto contraste, contraste negativo ou escala de cinza, fundo branco, além de alterar a fonte. Há, ainda, um botão que permite que o texto selecionado seja narrado, com apenas um clique. E o acesso ao Libras, ferramenta de tradução para Língua Brasileira de Sinais.

Com esse kit de acessibilidade, que está disponível em todas as páginas, o portal oficial da Prefeitura de Jacareí torna-se mais acessível, principalmente para as pessoas com deficiência visual, auditiva ou daltonismo.

Mais Facilidade

Agora, os usuários que acessarem o site, terão mais facilidade para encontrar o que procuram, como é o caso de notícias, certidões, sugestões, consultas, entre outros serviços, seja pelo computador, tablet ou smartphone.

“É uma obrigação de qualquer Órgão Público tornar-se mais transparente e acessível a todos, sem exceção. A Prefeitura de Jacareí cumpre com o que deve ser feito por toda instituição de acesso público”, afirmou o subsecretário de Comunicação, Fredy Cunha.

Legenda: Site da Prefeitura de Jacareí está mais inclusivo, com novas ferramentas de acessibilidade