Acessibilidade! Mais 6 escadarias de Jacareí recebem novos corrimãos

Jacareí conta com 27 escadarias distribuídas nas regiões mais íngremes da cidade. Neste sentido, a partir de monitoramento e mapeamento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue atuando nas melhorias e manutenções destes espaços, ampliando a segurança e conforto para os munícipes.

Em especial, neste mês de julho, seis novos corrimãos foram instalados em escadarias diferentes, totalizando 206 metros lineares, com padrão técnico e respeitando as características de cada local. Acompanhe, a seguir, os endereços atendidos:

1. Rodovia Geraldo Scavone, altura do nº 572, no Jardim Primavera.
  2. Rua Paraíba, altura do nº 156, no Jardim das Indústrias.
  3. Praça Luís Sipúlio Filho, altura do nº 170, no Parque Santo Antônio.
  4. Rua das Acácias, altura do nº 159, no Parque Santo Antônio.
  5. Rua dos Miosótis, altura do nº 224, no Parque Santo Antônio.
  6. Rua Francisco Afonso Cabrillana, no Jardim Altos de Santana.

“Os novos corrimãos auxiliam, especialmente, os idosos e pessoas com deficiência, diminuindo o esforço e o risco de quedas e acidentes, tornando o percurso mais fácil e adequado”, explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Rotas Acessíveis

A Prefeitura de Jacareí tem realizado diversas obras para tornar as vias da cidade mais inclusivas e acessíveis. Também neste mês de julho, aconteceu a visita técnica no primeiro trecho do projeto Rotas Acessíveis, que prevê investimento de R$ 1 milhão em mais de seis quilômetros de reformas em calçadas seguras.

O avanço é o maior da história de Jacareí.  Segundo dados do IBGE, o município passou de 4% para 9%, apenas neste ano, de calçadas acessíveis. E a previsão é alcançar 32% após esta etapa.

Legenda: Escadarias de Jacareí recebem novos corrimãos