Ação integrada “Educar e Recrear para Transformar” promoveu dia de festa para Crianças e Professores

No dia 15 de outubro aconteceu a ação integrada “Educar e Recrear para Transformar”, no Parque da Cidade, em Jacareí. Na data, foi comemorado o Dia das Crianças e o Dia dos Professores. Durante 3 horas, foram realizadas diversas atividades educativas, esportivas, recreativas e de conscientização, além de apresentações, oficinas e exposições.

A ação foi realizada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Educação, e pela Fundação Cultural de Jacarehy. No dia, foram doadas cerca de 140 mudas pela equipe do NEA (Núcleo de Educação Ambiental).

Para Vitória Prado, a ação teve de tudo: brincadeiras, pinturas, muitas atividades, jogos, apresentações, contação de história, música e água geladinha. “Diverti muito, adorei!”, disse ela.

“Foi uma ótima experiência para mim e minha filha, agregadora demais, me senti valorizada com a homenagem aos professores. Parabéns a todos os envolvidos”, enfatizou a professora Marcela Silveira.

Mais de mil pessoas passaram pelo local durante a ação. Todos que estiveram no parque puderam desfrutar do momento especial, de muita interatividade e diversão.

Confira como foi a programação:

• 14h às 17h – Educador Móvel com jogos interativos de Educação sobre saneamento
  • 14h às 17h – Oficina em Defesa da Água
  • 14h às 17h – Interação com o mascote Chuá – Defensor da Água
  • 14h às 17h – Oficina de Gravuras com Rildo de Oliveira
  • 14h às 17h – Caixa do Conhecimento da Biblioteca Municipal “Macedo Soares”
  • 14h às 17h – Estações do Brincar
  • 14h às 17h – Mural em homenagem aos professores
  • 14h às 17h – Sabor e Nutrição – Equipe de Nutrição
  • 14h às 17h – Diálogos sobre a importância do cuidado em saúde bucal, alimentação saudável, combate à dengue, etc)
  • 14h às 17h – Exposição das amostras de larvas do mosquito da dengue e de escorpião
  • 14h às 17h – Pescaria para as crianças visando a conscientização e o combate à dengue