Abrigo Transitório de Animais de Jacareí estimula a adoção responsável

Um lugar agradável e integrado à natureza, com jardins e espécies como Flamboyant, goiabeiras e amoreiras, o novo Abrigo Transitório de Animais de Jacareí é uma boa alternativa para quem deseja adotar um animal de estimação.

O casal Maria Aparecida Pereira e João Batista da Silva foi pela primeira vez ao local. “Um lugar muito bem cuidado”, disse Maria Aparecida. Ela contou que desde os 12 anos de idade teve gatos de estimação. “Todos foram adotados, após serem vítimas de maus tratos. Atualmente, tenho dois gatinhos, mas estou me preparando para adotar mais um”, comentou.

Além do casal, pelo menos outras 30 pessoas visitaram o abrigo no último sábado (25). A iniciativa de abrir as portas uma vez por mês, aos sábados, visa dar oportunidade para as pessoas que têm interesse em adotar um pet, mas não conseguem ir até o local durante a semana.  Além de conhecer os animais para a adoção, os interessados recebem orientações sobre a adoção responsável.

Sem preconceito

Uma das orientações oferecidas tem enfoque na quebra do preconceito, conforme explica a assessora da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, a médica veterinária Natália Borges. “Muita gente quer adotar animal de estimação, mas prefere filhotes, além de escolher raça, tamanho, idade. Por isso, quando as pessoas visitam o abrigo, além de poderem conhecer os animais, promovemos a integração por meio de orientações e passeios com o animal no interior do abrigo”.

Ainda segundo a veterinária, a adoção responsável, além de ser uma forma de dar uma nova família para os animais, possibilita ao abrigo continuar fazendo novos resgates.

Todos os animais resgatados pela Diretoria de Proteção Animal recebem cuidados que vão desde alimentação, higiene e vacinas. No abrigo também é feito um histórico com o nome e características do pet, inclusive se ele tem sequelas oriundas de maus tratos.

Serviço: Abrigo Transitório de Animais de Jacareí – Rua Bom Jesus, 1100, Cidade Salvador. Aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Informações: WhatsApp (12) 12 99156-5949.

Legendas: casal Maria Aparecida e João Batista visitou pela primeira vez o abrigo.