Abertas inscrições para Fórum de Cultura que acontece dias 10 e 11 de junho

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove nos dias 10 e 11 de junho o 3º Fórum Municipal de Cultura – edição 2017.

O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro), sendo que dia 10 (sábado), o evento começa às 8h, e no domingo, às 13h.

A participação é gratuita e aberta à população, que pode se inscrever antecipadamente no site www.fundacaocultural.com.br.

A terceira edição do Fórum de Cultura tem como objetivo a realização de debates que suscitem em propostas para a gestão cultural do município e também contribuam para a Conferência Municipal de Cultura, prevista para o final do segundo semestre.

De acordo com os organizadores, o Fórum será centrado em três grandes temas: Economia da Cultura, Formação Cultural e Estrutura do Sistema Municipal de Cultura. A partir destes temas serão trabalhados oportunamente outros assuntos como Incubadora de Projetos, Oficinas Culturais, Escola Livre de Arte e Cultura, Espaços e Territórios da Cidade, Economia Criativa e Economia Solidária, Turismo Cultural, Patrimônio Cultural, Editais, Fundos, Leis de Incentivo (Lei Rouanet, ProAC, LIC Municipal), Plano Decenal Municipal, Conselho Municipal de Política Cultural e a Conferência de Cultura.

“Um diferencial desta edição é que há como meta a criação de diversos Grupos de Trabalho (GTs) para que a participação social não se resuma a debates eventuais na pontualidade dos poucos dias de Fórum, mas que possam contribuir com ideias e propostas para a gestão cultural da cidade ao longo do segundo semestre”, destaca o gerente de Coordenação Cultural, Fábio Riani.

(Rosana Antunes/PMJ)