Abertas as inscrições para nova turma de “Formação de Agente em Educação Ambiental”, em Jacareí

São 50 vagas gratuitas disponíveis com aulas na modalidade híbrida. Inscrição online é até 4 de março

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de São Paulo – Campus Jacareí e o Metamorphosis Transformando, está com inscrições abertas para a quarta turma do curso de “Formação de Agente em Educação Ambiental” (clique aqui para acessar o edital).

No total, são 50 vagas disponíveis, por meio de processo seletivo, e as aulas serão na modalidade híbrida, com carga horária de 60h. O curso é gratuito e para participar, é necessário ter concluído o ensino técnico ou superior, em qualquer área. As inscrições estão abertas até 4 de março (clique aqui para se inscrever).

“Vamos para a quarta turma, formando agentes capazes de planejar, criar e colocar em prática ações sustentáveis, em especial aquelas apontadas pelo ProMEA, o nosso Programa Municipal de Educação Ambiental. Este ano, conseguimos ampliar o número de vagas para atender a demanda, mas mesmo assim elas acabam rápido”, explica Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí.

As aulas acontecerão às terças-feiras, das 19h às 22h, no período de 12 de março a 25 de junho. A carga horária do curso respeitará a seguinte distribuição: 65% para apresentações de conteúdo teórico em modo síncrono (Ambiente Virtual de Aprendizagem); 25% de conteúdo assíncrono (leituras e trabalhos) e 10% em visitas técnicas (presenciais).

“Vale destacar que é necessário o mínimo de 75% de frequência para receber a certificação. E as aulas não são gravadas para que, mesmo no virtual, seja um encontro coletivo, de troca e aprendizado”, reforça Carolina, sobre a eficiência do método.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 3953-6822 junto ao Núcleo de Educação Ambiental, ou diretamente no site do IFSP https://jcr.ifsp.edu.br/, responsável pelas inscrições e matrículas.

Serviço: Curso de “Formação de Agente em Educação Ambiental”

Inscrições: até 4 de março.

Como: exclusivamente online. Clique aqui para acessar o edital e clique aqui para se inscrever.

Público-alvo: candidatos que tenham concluído ensino técnico e/ou superior, em qualquer área.

Número de Vagas: 50.

Legenda: Núcleo de Educação Ambiental fica no Viveiro Municipal de Jacareí