Abastecimento de água volta a ser normalizado em Jacareí

Escutar áudio do texto

O abastecimento de água foi normalizado na maior parte dos bairros de Jacareí, na tarde desta sexta-feira (7). Houve redução no fornecimento após um problema na ECA (Estação de Captação de Água), ocorrido na quinta-feira (6).

Servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciaram na quinta-feira o reparo dos equipamentos. Segundo os técnicos, o problema na ECA foi causado por uma oscilação de tensão na energia elétrica.

Nos bairros mais afastados ou localizados em regiões mais altas, como Jardim Paraíso, Terras de São João, Jardim Panorama e Igarapés, o abastecimento deve ser normalizado neste sábado (8).

Volume de água

Também no final da tarde desta quinta-feira foi detectada diminuição do volume de água do rio Paraíba do Sul, fato geralmente relacionado ao fechamento de comportas durante operação da barragem da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), em Paraibuna. O fato já foi comunicado ontem mesmo às autoridades competentes, conforme o protocolo.

Casos emergenciais, de falta d´água em locais de prestação de serviços essenciais à população, como escolas ou equipamentos de saúde por exemplo, poderão ser sanados com o uso de caminhões-pipa da autarquia. A solicitação pode ser feita pelo 0800 725 0330, que atende diariamente das 8h às 20h, mesmo aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita.

(Assessoria de Comunicação – SAAE Jacareí)