Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão

Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão: Edilson Guedes da Silva

Coordena a política de segurança e de defesa do cidadão, garantindo e defendendo sua legitimidade. Promove o relacionamento e a colaboração com as entidades federais e estaduais correlatas. Tem como atuação promover a segurança do patrimônio público, a proteção de bens, serviços e instalações do município, prestar assistência aos cidadãos, prevenir e repreender a criminalidade. E ainda realiza estudos, análises e comparações das questões de segurança, buscando soluções para os problemas encontrados em colaboração com o Poder Judiciário e o Ministério Público e com as Polícias Civil e Militar.

Edilson Guedes da Silva

Natural de Jacareí, nascido em 03 de novembro de 1978.
Formado em Gestão Ambiental e, atualmente, cursa pós-graduação em Segurança Pública e Cidadania. Atuou por 19 anos em empresa multinacional, na iniciativa privada, onde esteve à frente de projetos que visam à eficiência e qualidade em processos e na gestão de indicadores de produtividade e desempenho. Em 2021 ingressou na gestão pública municipal, atuando na assessoria da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e na direção do COI (Centro de Operações Integradas), desempenhando ações desenvolvimento e capacitação da GCM, como expansão de recursos, estrutura e know-how de toda equipe.

Endereço:  Praça dos Três Poderes, 8 – Centro
Telefone:  (12) 3955-9082
E-mail: [email protected]

Endereço PROCON: Av. Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222 (antiga Rua Luiz Simon) Centro  12327-160.

Orientações e esclarecimentos de dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou por e-mail. Para a abertura de reclamação, é necessário agendamento prévio.

Telefone e WhatsApp: (12) 3955-9130

E-mail: [email protected].br

Links úteis:

>> Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Jacareí (clique e acesse o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil)

>> Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Jacareí (clique e acesse o Plano de Contingência Operação Estiagem)

>> Como Agir no Período de Estiagem

>> Como Evitar Afogamentos

>> Como Evitar Deslizamentos

>> Como se Proteger das Enchentes

>> Como se Proteger das Tempestades

>> Folder Cuidados em Casa

>> Proteção Período de Chuvas Defesa Civil Jacareí