Fundação Pró-Lar

Presidente da Fundação Pró-Lar: Priscyla Freire

A Fundação Pró-Lar de Jacareí é uma instituição de utilidade pública criada em junho de 1980 pela Lei nº 1.965, com a finalidade de instituir políticas públicas voltadas à habitação que atendam a população de baixa renda do município, em condições de risco e/ou vulnerabilidade.

Tem por competência traçar diretrizes, políticas de ação e estudos urbanísticos que visam implantar programas e projetos de ordem prioritária no campo da construção civil, objetivando o desfavelamento urbano e rural. E ainda elaborar estudos técnicos e pesquisas sócio-econômicas que disciplinem o atendimento da população carente, tanto no que diz respeito à construção de residências econômicas, com redução de custo que não causem prejuízo à qualidade de vida e de bem morar, quanto na assistência permanente aos compradores dentro de um programa social.

Priscyla Freire
Possui graduação em Engenharia Civil, pela UNESP e Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, também pela UNESP. Tem experiência em Consultoria Ambiental, com ênfase em gerenciamento de áreas contaminadas. Trabalhou como servidora pública federal na FUNASA, no cargo de Engenheira de Saúde Pública, atuando em convênios do Governo Federal em repasses e transferências de recursos financeiros. É servidora pública de Jacareí, tendo integrado a equipe de Vigilância Sanitária no cargo de Engenheira Sanitarista. Também fez parte da Diretoria de Licença Urbanística da Secretaria de Governo e Planejamento. Comprometida com Jacareí, iniciou sua atuação na gestão pública como Secretária Adjunta de Planejamento.


Endereço: Rua José Bonifácio, 37 – Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Contato: (12) 3951-6402/6472; (12) 3961-1053; (12) 3952-7851
E-mail: [email protected]



Os projetos desta fundação atendem os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Para saber mais sobre os ODS no município de Jacareí, acesse: https://www.jacarei.sp.gov.br/ods/