Moradores podem colocar os descartes em frente as residências, entre 7h e 9h, para que sejam recolhidos sem custo

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), realiza mais uma edição da Operação Cata-Treco na manhã de terça-feira (23), no bairro Bandeira Branca II. Para utilizar o serviço, que é gratuito, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, entre 7h e 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.
“Em uma ação preliminar, foram recolhidos 27 pneus abandonados em um único ponto, em um bairro que vem combatendo o mosquito da dengue. Não pode acontecer! A gente pede o auxílio da população tanto na questão de saúde pública quanto no correto descarte destes materiais”, reforça Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.
O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição irregular de resíduo.
Legenda: Operação Cata-Treco acontece na manhã desta terça-feira (23), no bairro Bandeira Branca II, recolhendo móveis velhos, eletrônicos e outros materiais
LEIA MAIS
- Semana da Primavera reúne programação nas escolas e no Viveiro Municipal entre 20 e 27 de setembro, em Jacareí
- Repicagem de mudas, trilhas e outras oficinas movimentam “Viver o Viveiro” deste domingo (13); confira programação
- Oficina de artesanato, manejo de plantas e trilhas são atrações deste domingo (6) no “Viver o Viveiro”; confira agenda completa
- Prazo de inscrições para Conselho Municipal de Bem-Estar Animal é prorrogado até 8 de setembro, em Jacareí
- Após prorrogações, prazo para adequação de construções irregulares termina em 30 de setembro
