
A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão recebeu a doação de 250 pistolas seminovas que estão sendo destinadas para uso da Guarda Civil Municipal.
O armamento foi doado pelo Governo do Estado após a renovação do arsenal da Polícia Civil. Além de Jacareí, outras cidades paulistas foram beneficiadas com a doação.
O secretário de Segurança de Jacareí, Rafael Julio, revela que as tratativas para obter a doação do arsenal tiveram início há mais de dois anos. “Em 2021 de fevereiro, tivemos a informação que a Polícia Civil iria renovar seu arsenal, e já encaminhamos o pedido de doação para a GCM de Jacareí. Fomos a primeira cidade a protocolar o pedido junto ao Governo do Estado”, diz o secretário.
De acordo com o secretário, 30% do armamento são novos e o restante está em ótimo estado de conservação.
Ele reforça ainda que a doação representa uma economia de mais de R$1 milhão para o município, já que um modelo novo de cada pistola doada custa, em média, 6 mil reais no mercado.
Legenda: Pistolas doadas a GCM de Jacareí
LEIA MAIS
- Procon de Jacareí reforça operação de monitoramento de preços em postos de combustíveis
- Mais estrutura! GCM comemora 66 anos com formatura de 26 novos guardas e frota renovada para atendimento à população
- Prejuízos gerados por golpes passam de R$ 7 milhões em 2026, em Jacareí; Prefeitura e Polícia Civil reforçam alerta
- Tiro de Guerra entrevista 578 jovens durante Seleção Geral para o Serviço Militar em Jacareí
- Descompressão mental: projeto “Guarda de base” oferece aulas de Jiu-Jitsu para promover bem-estar para GCMs de Jacareí
