
Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é comemorado anualmente, no terceiro domingo do mês de novembro. Em Jacareí, a data foi antecipada para esta sexta-feira (17), 8h30, em uma ação que reúne as Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, DETRAN-SP e estudantes da rede municipal de ensino, no Parque Cassununga. Juntos, realizarão o plantio de mais de 20 mudas, além de uma roda de conversa.
A data propõe uma reflexão sobre a conduta das pessoas na relação com o trânsito nas cidades, e o que causa tantos acidentes e tristezas no dia a dia. De acordo com dados da ONU, os acidentes de trânsito matam mais de 1 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo. O plantio da árvore representa a vida e as crianças entendem o símbolo, a importância de cuidar, de proteger.
Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana, fala da importância da data neste mesmo sentido. “É a educação que transforma. Em Jacareí, a gente trabalha muito e tem orgulho dos índices cada vez melhores, mas é plantando a semente da educação que nossas vias vão ser cada vez mais compartilhadas, e não disputadas. A ideia é o respeito”, encerrou.
Legenda: ‘Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito’ é celebrado com plantio de mudas
LEIA MAIS
- Avenida Malek Assad tem trânsito liberado no sentido Centro após avanço das obras de recuperação do asfalto
- Fórum de Segurança Viária encerra programação da 7ª Virada da Mobilidade Urbana de Jacareí
- Prefeitura publica decreto autorizando pintura de ruas e instalação de bandeirinhas durante a Copa do Mundo de Futebol
- Trecho crítico da Avenida Malek Assad será interditado para obras de reforma completa do asfalto
- Jacareí inicia troca de mil novas lâmpadas de LED em mais de 20 bairros
