
Um grupo de 56 alunos participou da formatura de conclusão do curso ‘Gestores da Moda’, realizado na noite de quinta-feira (9), em Jacareí, no auditório do Senai ‘Elias Miguel Haddad’. Essa foi a quinta edição do programa, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A cerimônia contou com a presença dos estudantes, familiares, profissionais do setor, representantes de instituições parceiras do projeto (Suzano Celulose, Sebrae e Senai), além de autoridades do município.
“Foi uma satisfação participar dessa formação. Agradeço muito aos nossos parceiros e demais facilitadores. Desejo que todos os formandos tenham muito sucesso, e que o aprendizado transforme a vida de cada um de vocês”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arildo Batista.
“Estamos costurando sonho, e concretizando o futuro polo da moda de Jacareí, priorizando a inclusão social, o empoderamento econômico e o fortalecimento do setor têxtil no município”, completou a coordenadora do Gestores da Moda, Daniela Cambuzano.
Gestores da Moda
O programa oferece aulas de capacitação de empreendedorismo no setor têxtil para os moradores, com gestão de negócios, finanças, marketing, atendimento ao cliente, vendas e precificação, que envolve a qualificação técnica em costura industrial, de acordo com o perfil dos capacitados.

“Agradeço muito aos professores. Estava passando por um processo de luto, quando conheci o projeto “Carreta da Costura”, e depois ingressei no Gestores da Moda, onde aprendi muito. Eu entrei chorando e agora saio sorrindo”, disse a aluna Dulcineia Menezes.
Ao todo foram 88 horas de capacitação de empreendedorismo e gestão, e 160 horas de qualificação técnica, de costura industrial. Desde a primeira edição, o programa já qualificou 272 pessoas.
“O curso foi um divisor de águas na minha vida. Coordeno um programa social na igreja que frequento, e aprendi a empreender, a usar o marketing, a vender, e entender que tem muita coisa envolvida no processo de costura, desde a linha que usamos até o nosso tempo. Então, foi importante também para saber precificar os produtos”, comentou a formanda Lucia Batistela.
Confira a galeria de fotos da formatura.



Legenda: Alunos participam de formatura da 5ª edição do Programa Gestores da Moda
LEIA MAIS
- PAT tem mais de 70 vagas de emprego abertas para Pessoas Com Deficiência
- Jacareí registra aumento no número de empresas abertas e recebe prêmios estaduais de Desburocratização e Inovação do programa Facilita SP
- Prefeitura abre cursos de qualificação para jovens focado em atender demanda do Mercado Livre
- Mais de 130 empresas participam da 5ª Oficina do Portal de Negócios visando oferecer serviços a nova indústria de pisos
- Programa ‘Cozinhalimento’ tem 100 vagas abertas para cursos de gastronomia
