1ª fase da vacinação antirrábica atinge 1.289 animais

Escutar áudio do texto

No último sábado (05), aconteceu a primeira fase da campanha de vacinação antirrábica em Jacareí. Os números superaram as expectativas da etapa, que tinha como meta vacinar 950 animais e vacinou 1.289. Desses, 1.085 são cães e 204 gatos.

A médica veterinária da Vigilância de Zoonoses de Jacareí, Liede Braga, aproveita para lembrar que “a campanha passará por todas as regiões da cidade, entre zona urbana e rural, e é importante que os proprietários levem seus animais quando a vacinação acontecer na sua própria região, para não prejudicar a estimativa e o estoque de vacinas destinados por localidade”.

A próxima etapa está prevista para o dia 24 de junho e atenderá os bairros Chácaras Igarapés e Conjunto 22 de abril, das 8h às 12h, com postos móveis de vacinação, além dos bairros Jardim Pedramar, Jardim Nova Esperança, Recanto dos Pássaros, das 13h às 17h, e no Condomínio Lagoinha, das 15h às 17h, com unidades fixas.

É possível conferir os locais exatos de vacinação através do link: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/05/2017-RV-postos-mês-de-junho.pdf

 A vacina é aplicada em animais a partir de três meses e é recomendado que os donos levem os cachorros na coleira ou guia e os gatos na caixa de transporte.

Mais informações através do telefone 3955-9623.

 (Guilherme Mendicelli/PMJ)