
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), realiza mais uma edição da Operação Cata-Treco neste sábado (2), a partir das 7h, no bairro Rio Comprido. A ação acontece conjuntamente com a empresa Ardagh, que produz embalagens de vidros e metais e terá seus funcionários conversando com a população sobre a importância do descarte correto e da reciclagem.
“O Cata-Treco roda a cidade inteira, auxiliando o munícipe e trazendo conforto e compromisso ambiental. Quando a gente traz uma empresa que maneja estes materiais, ajuda na compreensão geral em tratar o resíduo com cuidado para que possa voltar para a sociedade, seja como um novo produto ou aplicado como composto de construção, entre outros”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.
Para utilizar o Cata-Treco, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, a partir das 7h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.
O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de pontos viciados.
Legenda: Operação Cata-Treco acontece neste sábado (2), no bairro rio Comprido
LEIA MAIS
- “Viver o Viveiro” tem programação com trilhas, oficinas, jogos e mais: confira atrações deste domingo (1º)
- Saúde para todos! Primeiro mutirão de castração de 2026 atende mais de 400 cães e gatos
- Semana da Educação Ambiental é aberta com plantio de árvores no Parque da Cidade; programação segue até sexta-feira (30)
- Prefeitura prorroga inscrições para Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano até 30 de janeiro
- Confecção de biojoias, trilhas, oficinas e mais: confira atrações do “Viver o Viveiro” deste domingo (25)
