‘Patrulha do Guarda Amigo’ é implantada oficialmente em Jacareí

No último sábado (6), a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, por meio da Gerência de Projetos de ações de Prevenção, realizou na Escola Estadual Adherbal de Castro, às 10h, a implantação oficial do programa “Patrulha do Guarda Amigo”.

A iniciativa tem por objetivo aproximar o serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) junto a comunidade, além de contribuir e garantir a segurança dos munícipes.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Jacareí, Izaias Santana, o vice-prefeito Edgard Sasaki, o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, o presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Nelson Gonçalves Prianti Júnior, líderes comunitários, além da gerência da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

De acordo com o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, “é importante que a GCM se torne amiga da comunidade, gerando conforto e levando a segurança aos munícipes”.

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão também falou sobre a importância do programa: “ações como essa necessitam do comprometimento da comunidade oferecendo segurança, aproximando a todos por um único objetivo: a segurança”.

Vizinhança Solidária – Se trata de um programa da Polícia Militar e apoia tecnicamente o programa ‘Patrulha do Guarda Amigo’. A adesão a iniciativa é espontânea e de acordo com a pasta, o intuito é a aproximação dos vizinhos resgatando a sensação de segurança por meio de ações preventivas, sejam elas individuais ou coletivas e que sejam agentes facilitadoras para os agentes de segurança do minicípio.

No evento, houve o momento simbólico com a fixação das placas designativas nas residências e comércios dos participantes do programa ‘Patrulha do Guarda Amigo’.

(Marcio Moura/PMJ)