Prefeitura de Jacareí realiza evento do programa ‘60+ Saudável’

A Prefeitura de Jacareí, por meio do comitê ‘Cidade Saudável’ e do programa ‘60+ Saudável’, realizou nesta quinta-feira (30), o II Encontro Viver a Plenitude da Longevidade – Constituindo Parcerias em Prol do Envelhecimento Saudável. O evento aconteceu no auditório do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e contou com a participação dos desenvolvedores da ação.

Participam da atividade as seguintes entidades: CENAIC, Univap, CIESP, SESI, SENAI, Bianca Machado – Fisioterapia, Geroenergy, Supera, Faculdade Anhanguera, SENAC, SEBRAE e CMI.

“A atividade realizada ontem é fundamental para darmos sequência ao ‘60+ Saudável’, que visa preencher uma lacuna das políticas públicas que ainda não contemplam o tema envelhecimento”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí. Ainda sobre o programa, a secretária complementa. “Jacareí já realiza uma série de trabalhos importantes para esse público e a unificação dessas políticas é uma maneira de potencializar e favorecer o envelhecimento ativo e saudável na cidade”.

Quem também participou dos debates foi Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social, que relatou, “Quando chamamos vários parceiros e discutimos sobre o tema, estaremos sempre avançando. Nós temos que ter em mente que é muito importante focarmos nas famílias mais vulneráveis, que nem sempre têm acesso a informações importantes sobre o envelhecimento saudável”.

Mais sobre o 60+ Saudável

O objetivo do Programa 60+ Saudável é fortalecer políticas públicas municipais visando a integração das ações intersetoriais de promoção e mobilização em prol da longevidade com qualidade de vida. Também tem como objetivo favorecer que Jacareí seja reconhecida como uma cidade saudável para todas as idades.