Prefeitura e EDP levam projeto “Xô Desperdício – Boa Energia nas Escolas” para cinco mil alunos municipais

Cerca de 5 mil alunos da rede de ensino municipal terão a oportunidade de vivenciar de maneira lúdica e criativa, os efeitos do consumo da energia elétrica, consolidando a aprendizagem com o projeto “”Xô Desperdício – Boa Energia nas Escolas”, realizado todos os anos em diversas escolas municipais pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a EDP, do Programa de Eficiência Energética da EDP Distribuição São Paulo.

O projeto, que já passou pela etapa de capacitação dos professores, tem como objetivo interdisciplinar, desenvolver nas salas de aulas, temas relativos ao desperdício de energia elétrica e preservação do meio ambiente. Em 2022, no 2º semestre, 100 professores do Ensino Fundamental realizaram um Curso EAD, ministrado por técnicos da EDP. Este ano, em continuidade ao projeto, com o propósito de consolidar os conhecimentos aprendidos, as escolas que os professores participaram, receberão a Unidade Móvel de Ensino, um laboratório de experimentos e maquetes interativas para proporcionar interação e assimilação de conceitos, como transmissão, distribuição e uso racional de energia elétrica.

Cronograma – A Unidade Móvel de Ensino ficará em Jacareí até o próximo dia 17/03.  Confira o cronograma das unidades indicadas entre as que realizaram o projeto:

Dias 27 e 28/02 – já realizado na EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva (Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 – Jardim Paraíso)

Dias 01 e 02/03 – já realizado na EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto e na EMEI Irineu Idalgo Sanches Filho (Av.: Lucas Nogueira Garcez, 395 – Esperança)

Dia 03/03 – já realizado na EMEF José Éboli de Lima (Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, nº 1023 – São Silvestre)

Dia 06/03 – EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado (Rua Junqueira Freire, nº 140 – Jardim Santa Marina

Dias 07 e 08/03 – EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa (Rua dos Professores, nº 120 – Conjunto 1º de Maio)

Dias 09 e 10/03 – EMEF Tito Máximo (Praça Luiz Sipulio Filho, nº 81 – Parque Santo Antônio)

Dias 13 e 14/03 – EMEF Beatriz Junqueira da Silveira Santos (Rua Alcides Arnaldo Taino, nº 1240 – Parque Meia Lua)

Dia 15/03 – EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi (Av. Rômulo Rossi, nº 679 – Jardim Santo Antônio da Boa Vista)

Dia 16/03 – EMEIF Luiz Carlos Maiola Covre (Rua Prof. Hélio Augusto de Souza, nº 105 – Jardim Emília)

Dia 17/03 – EMEF Maria Luiza de Souza Pinto Vasques (Estrada do Imperador, nº 196 – Rio Comprido)

Legenda: Alunos aprendem como combater o desperdício de energia elétrica e preservar o meio ambiente