A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma palestra sobre o ‘Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher’, na última sexta-feira (25). O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença de servidores de diversas secretarias da administração pública municipal.

A palestra principal, com o tema ‘O meu, o seu, o nosso ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, foi ministrada pela assistente social Adriana Acioly, do programa ‘Bem Querer Mulher’. Ao final, o público presente pôde fazer perguntas à palestrante e debater sobre o tema.

“É muito importante refletir e trocar experiências sobre este assunto. Infelizmente, é um tema ainda muito latente em nosso país e que reflete em nossa cidade. Parabenizo todos os profissionais que atuam diretamente no atendimento das mulheres que sofrem violência em Jacareí. Vamos seguir trabalhando para empoderar essas mulheres e realizar, cada vez mais, um atendimento humanizado”, disse Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Família Segura

Criado em abril de 2019, o programa é voltado à prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar. Liderado pela Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, em conjunto com as Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão, Saúde e Assistência Social, o atendimento psicossocial inicial é feito com a missão de contribuir para o rompimento do ciclo de violência.

A pessoa que identificar uma situação de violência doméstica familiar deverá ir até a sede do projeto, localizado na Av. Major Acácio Ferreira, nº 432, região central, para registrar o relato, ou pelo telefone (12) 3955-9180. Internamente, os profissionais especializados irão verificar qual será o acompanhamento que essa pessoa receberá.

Patrulha Maria da Penha

Dentro do projeto Família Segura, uma viatura da GCM é responsável pela patrulha em todas as regiões da cidade, todos os dias da semana. Durante essa ronda, a equipe passa em endereços cadastrados de todas as mulheres, crianças e idosos assistidos pelo programa, para monitorar de perto a situação de cada um deles.

Legenda: Prefeitura realiza palestra sobre o Dia da Não Violência Contra a Mulher, em Jacareí