Feira Infantil de Arte começa no dia 10 de outubro com o tema “A Arte Conectada nos Desenvolvimentos Sustentáveis”

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a cerimônia de abertura da ‘FIA – Feira Infantil de Arte/2022’, na segunda-feira (10), às 18h30, no Complexo Educacional Paulo Freire. O tema será: “A Arte Conectada nos Desenvolvimentos Sustentáveis”.

Neste ano, a exposição contemplará os trabalhos artísticos desenvolvidos pelas crianças da Educação Infantil – EMEIs, EMEIFs e Creches, ao longo do ano, por meio de projetos investigatórios desenvolvidos e coordenados pelos professores da Rede Municipal de Ensino de Jacareí. O período de visitação das obras vai até 8 de novembro, no horário das 8h às 18h.

O evento visa despertar a criatividade e estimular o gosto e respeito pela cultura, proporcionando a troca de experiências e vivências pedagógicas no campo da Arte, e da socialização que fundamentaram e desencadearam estes processos e produções.

Narrativas Visuais

A FIA tem como proposta a aprendizagem em Arte, fundamentada nos estudos da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (Campos de Experiências), possibilitando ampliar as narrativas visuais, em diferentes materialidades e suas potencialidades, explorando o universo infantil, tendo a criança como protagonista do pensar artístico.

Legenda: Última FIA realizada presencialmente, antes da pandemia