Secretaria de Assistência Social inicia processo de elaboração do ‘Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar’, em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início, nesta sexta-feira (23), ao processo de elaboração do ‘Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar’ na cidade.

O primeiro encontro foi realizado no auditório do programa ‘Família Segura’ e contou com a presença de representantes de secretarias municipais e de diversos órgãos que estão envolvidos, de alguma forma, no atendimento às mulheres vítimas de violência em Jacareí, como Defensoria Pública, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e entidades do terceiro setor.

“É fundamental a criação desse fluxo para que todos saibam exatamente como agir quando se deparar com uma situação de violência doméstica. É preciso deixar claro qual encaminhamento deve ser dado em cada situação, para que a vítima tenha todos os seus direitos preservados”, explicou Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Mais reuniões e debates serão realizados para que o fluxograma seja definido no município.

Legenda: Secretaria de Assistência Social inicia processo de elaboração do ‘Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar’