Alunos da rede municipal participam de momento cívico nas escolas

Escutar áudio do texto

Durante toda essa semana, os alunos das escolas municipais de Jacareí estão participando de um momento cívico, cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Jacareí. A solenidade, realizada nos pátios das unidades, no horário das aulas, faz parte das atividades comemorativas ao dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Desfile Virtual

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o Desfile Cívico de 7 de Setembro, de forma virtual, com o tema “Conect@ndo Jacareí”, pelo canal da Secretaria – bit.ly/CanalSMEJacarei, a partir das 9h. Toda a população está convidada a prestigiar a solenidade.

O desfile contará com a presença dos alunos e professores das escolas municipais, além de autoridades, representantes de instituições da cidade e da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA). O objetivo do desfile é despertar os sentimentos de cidadania e amor ao patrimônio histórico, cultural e ao meio ambiente, além do significado do fato histórico da Independência do Brasil.

“O desfile Conect@ndo Jacareí apresentará as novas aprendizagens e experiências, para a superação de desafios da trajetória de pandemia”, destacou a secretária municipal de Educação de Jacareí, Maria Thereza Cyrino Ferreira.

Legenda – Alunos participam do ato cívico nas escolas