Dirigente da Paraíba visita Jacareí para conhecer trabalho do Sebrae local

Escutar áudio do texto

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu, nesta quarta-feira (24), o Diretor Superintendente do Sebrae da Paraíba, Walter Aguiar, e a Gerente Estadual, Ivani Costa. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), além das parcerias entre o Sebrae, a Prefeitura de Jacareí e a Incubadora de Empresas.

“Os projetos de apoio ao empreendedor no município de Jacareí, especialmente o trabalho desenvolvido pelo PAE, nos foi apresentado como referência no estado de São Paulo. E, como temos a intenção de implantar os mesmos projetos na Paraíba, estamos aqui para conhecer e aprender de perto o funcionamento desses trabalhos” – disse Walter Aguiar.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, o trabalho desenvolvido pelo posto de Jacareí tem sido motivo de orgulho no município. “O Sebrae de Jacareí, lançado por nós há alguns anos, virou uma referência nacional. Por isso, as pessoas de outros estados vêm conhecer nosso trabalho para implantar esse modelo nos locais ondes eles atuam. Nós mostramos para eles toda nossa estrutura, funcionários e as ferramentas que utilizamos”.

Ainda de acordo com Emerson, Jacareí se destaca como uma das cidades que abriram novos investimentos. “Quando o micro e pequeno empreendedor quer desenvolver seu novo negócio no município, ele pode contar com o PAE e toda a equipe do Sebrae para obter as informações e orientações necessárias para abrir e fortalecer esse novo empreendimento” – acrescentou o secretário.

O PAE tem a função de orientar o empreendedor a iniciar e ampliar seus negócios, fornecer informações mercadológicas, estratégias e empresariais, além de promover treinamentos, cursos e palestras que agregam conhecimento e dão suporte para a manutenção e o crescimento. O atendimento ao público é realizado na Rua Lamartine Delamare, 143, Centro. O telefone de contato é 3952-7362.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)