Novos membros do conselho tomam posse em primeira reunião do Comude em 2021

Os novos membros do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico do Município de Jacareí) tomaram posse na manhã desta sexta-feira (7), na primeira reunião de 2021.

Estiveram presentes o presidente do Conselho e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, e representantes da Prefeitura Municipal, além dos membros da Sociedade Civil, como OAB, Associação Comercial e Industrial de Jacareí, Sinhores. Sindicato Rural, CRECI e CREA, entre outras associações e federações, que também marcaram presença no encontro.

Na reunião, foram apresentados para ciência do Conselho, nove processos que estão em fase de análise e serão apreciados/deliberados pelo Comude futuramente, pois estão com pendências documentais e/ou aguardando pareceres para dar prosseguimento. Também foi aprovado um novo calendário com reuniões bimestrais, visando obter um papel mais ativo no desenvolvimento econômico do Município.

Comude

O conselho é composto por representantes dos órgãos públicos e representantes da sociedade civil. A principal atribuição do conselho é contribuir para o desenvolvimento do Município, analisando e deliberando situações de grande relevância, como, por exemplo, concessão de benefícios fiscais e isenções tributárias para empresas que pretendem se instalar ou que já estejam instaladas e estejam em expansão.  Para isso, o conselho se reúne e coloca em pauta suas atividades.

Legenda: Reunião do Comude