Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde aos Profissionais de Saúde de Jacareí

Escutar áudio do texto

 

Informamos que serão vacinados os profissionais que atuam vinculados aos serviços de saúde e que estejam ativos – profissionais residente Portaria 2022 de 7 de agosto de 2017 em Jacareí ou em atividade profissional na cidade. Conforme Portaria nº 2.022 de 07 de agosto de 2017 (Gabinete do Ministro/Ministério da Saúde), é considerado estabelecimento de saúde o espaço físico delimitado e permanente onde são realizadas as ações e serviços de saúde humana, sob responsabilidade técnica. Clique aqui para ver os tipos de estabelecimentos.

Compreendemos a importância da vacinação em massa, na necessidade de vacinarmos todos os profissionais das categorias elencadas no Plano Nacional de Imunização, no entanto, no momento, não há disponibilidade de doses suficientes no país para vacinar aqueles vinculados a outros setores, que não sejam do setor saúde.

Por esta razão, a Secretaria de Saúde de Jacareí tem se esforçado para utilizar os critérios de maior risco potencial de exposição ao vírus, portanto, neste momento, serão vacinados os profissionais que estão vinculados a SERVIÇOS DE SAÚDE, considerando estabelecimentos que atuam diretamente no atendimento de humanos, em conformidade com o Plano Nacional de Imunização.

Em breve, a Secretaria de Saúde disponibilizará as informações para oportunizar a vacinação daqueles não contemplados nesta etapa.