Natal 2023


Programação Oficial do Natal 2023 – de 15 a 23 de dezembro, no Parque da Cidade.

Venha vivenciar todo o clima natalino em Jacareí!
Decoração, casa do papai noel, shows, corais, feira de natal, gastronomia e artesanato.

Localização: A edição do Natal Jacareí 2023 traz diversas novidades para a cidade, como a escolha do Parque da Cidade, local principal das celebrações. De 15 de dezembro a 6 de janeiro, o parque estará iluminado e decorado com temática natalina. O evento contará com a Feira de Natal, praça de alimentação, programação artística especial e a Casa do Papai Noel, disponível de 15 a 23 de dezembro. Parque da Cidade – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489 – Centro

Confira as atrações:

CHEGADA DO PAPAI NOEL: dia 15 de dezembro, às 19h, com uma grande carreata acompanhada por intervenções artísticas. Este dia e horário também marcam oficialmente o acender das luzes natalinas.

O Papai Noel receberá os visitantes entre os dias 15 e 23 de dezembro, das 17h30 às 21h30, em sua moradia especial no Parque da Cidade. Além de ouvir os desejos das crianças, elas terão a oportunidade de registrar e receber uma foto impressa como recordação, através de um totem fotográfico gratuito, com cópia também disponível no celular. 

TRÊNZINHO NATALINO: para levar as crianças para um passeio pelas ruas do centro, será gratuito, partindo do bolsão do Parque da Cidade.

FEIRA TRADICIONAL: variedade de artesanato e opções gastronômicas para toda a população, com estrutura completa para o conforto tanto do público quanto dos expositores.

Nata 2023 Jacareí promete cativar o público, participe!

• Iluminação e Decoração Temática – de 15/12 a 06/01
• Programação artística e Feira de Natal – 15 a 23/12, das 14h às 22h
• Casa do Papai Noel e Tótem Fotográfico – 15 a 23/12, das 17h30 às 21h30
• Personagens Encantados – de 15/12 a 23/12
• Trenzinho – de 15/12 a 23/12 – das 18h às 21h 

O evento é uma realização da Prefeitura de Jacareí e Fundação Cultural de Jacarehy, com o apoio do Sincomércio, ACI, Comtur, UNEJAC e SAAE. 
Todas as atrações são gratuitas e acessíveis a todos os públicos.

TRÊS ATOS – POP ROCK

A banda de Pop Rock irá apresentar covers de artistas e bandas dos anos 70,80, 90 e 2000, no estilo pop rock alternativo.  

21/12 – 19h – Livre 

BANDA BELLATOR 

A energia contagiante da Banda Bellator domina o palco, entregando o melhor do rock’n roll em uma fusão de poderosos acordes e performances cativantes. Uma experiência eletrizante que mergulha nas melhores vertentes do gênero.

21/12 – 20h30 – Livre 

PERSONAGENS ENCANTADOS

A trupe do Papai Noel, composta pelo Boneco de Neve, Soldadinhos, Duendes, as Renas, dentre outros personagens mágicos que compõem o Natal, em uma performance encantada. 

22/12 – 19h – Livre 

APRESENTAÇÃO DE DANÇA ASSOCIAÇÃO FÊNIX

Em sintonia com o espírito natalino, a Associação Fênix brilha em uma apresentação de dança envolvente, onde a graciosidade dos movimentos se funde com a magia da temporada, proporcionando uma experiência encantadora para todos os espectadores. 

22/12 – 18H30 – Livre 

DJ PAUL “O MELHOR DO BLACK MUSIC”

DJ Paul comanda a pista com maestria, trazendo o melhor da Black Music dos anos 80 em uma atmosfera contagiante, prometendo uma noite de pura vibração e animação para o público apaixonado por ritmos envolventes. Uma jornada musical que transcende décadas e faz o público dançar sem parar.

22/12 – 19h – Livre 

PAGODINHO DOS AMIGOS E LEANDRO PAGODIÉ

Sob o projeto “Vertentes do Samba”, o Pagodinho dos Amigos e Leandro Pagodié unem seus talentos em uma apresentação envolvente, explorando as nuances do pagode em uma celebração contagiante das raízes do samba. 

22/12 – 20h – Livre 

MÚSICA NA CIDADE 

Intervenção artística no comércio com cantores regionais, que vão se apresentar no Mercadão Municipal e na Praça do Rosário.  

23/12 – 16h- Livre 

Mercadão Municipal e Praça do Rosário 

HEAVEN WORSHIP (MÚSICAS NATALINAS) 

Heaven Worship é uma banda formada por 6 amigos que fazem música desde sua infância, a Heaven é uma expressão de uma identidade coletiva que tem como intuito promover o amor e levar mensagens de esperança. 

23/12 – 19h – Livre 

ENCERRAMENTO: SHOW “TALENTOS DAS CRIANÇAS DE JACAREÍ”

O show celebrará os talentos das crianças do município com nomes como Aliria Minori, Luisa Pinheiro, Murilo Araujo, Isa e Raquel Daniel Netho. Apresentação Mika Pires.

23/12 – 20h – Livre 

SERVIÇOS

FEIRA ESPECIAL DE NATAL 

A Feira Especial de Natal conta com Feira Gastronômica, com variedade de comidas tradicionais e Feira de Artesanato, com várias opções de presentes natalinos.

15 a 23/12 – 14h – Livre 

CASA DO PAPAI NOEL E TÓTEM FOTOGRÁFICO 

A Casa do Papai Noel estará no Parque da Cidade, e o bom velhinho estará esperando os visitantes. Terá um Totem Fotográfico para registrar os momentos durante a festividade. 

15 a 23/12 – 18h – Livre 

AÇÃO NATALINA NO CENTRO

A Ação Natalina no centro contará com intervenções artísticas de natal próximas ao comércio. 

18 a 23/12 – 18h – Livre 

TRENZINHO DE NATAL 

O trenzinho de natal é um dos grandes destaques, levando as crianças para um passeio divertido pelo centro. 

15 a 16/12 e 18 a 23/12 – 18h – Livre