Tênis de Mesa de Jacareí larga na frente no Ranking Valeparaibano

Atletas conquistaram várias medalhas no torneioO Clube de Tênis de Mesa de Jacareí está em primeiro lugar no Ranking Valeparaibano da modalidade após a realização primeira etapa da temporada 2016, disputada no Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes, no último final de semana.

Jacareí alcançou 283 pontos, contra 211 da segunda colocada, a equipe de Lorena. Em terceiro lugar ficou São José dos Campos, com 191 pontos.

A boa pontuação veio das conquistas de cinco medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, com destaque para a categoria Juventude Masculina (sub 21), em que o clube jacareiense ganhou ouro, prata e bronze, com Luan Souza, Gabriel Coutinho e Gustavo Santos, respectivamente.

As outras medalhas de ouro vieram das categorias Infantil Feminina, com Nataly Duarte; Mirim Masculina, com Victor Yue; Juvenil Masculina, com Lucas Prandi; Hiper Veteranos 70 anos, com Waldemir Silva.

Luan Souza, medalhista de ouro, comentou a sua vitória: “Ganhei ouro e meus companheiros conquistaram as outras duas medalhas, de prata e de bronze, então me senti como uma equipe chinesa no pódio”, brincou o mesatenista ao lembrar que no Campeonato Mundial a China conquistou ouro, prata e bronze.

Os atletas dedicaram a vitória aos parceiros e incentivadores da equipe nessa temporada: Prefeitura de Jacareí, por intermédio da Secretaria de Municipal de Esportes e Recreação; CCR NovaDutra, Fisioterapia Mercadante, Academia Pró-Life e escola de idiomas Winner School.

No próximo final de semana a equipe vai para Jundiaí, disputar a segunda etapa do ranking estadual. Na primeira etapa Jacareí conquistou duas medalhas de bronze.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)