Vacinação Itinerante: equipe de saúde estará nesta terça (30) em horário especial em supermercado no bairro Jardim Primavera

Escutar áudio do texto

Um dos focos da ação é vacinar jovens de 15 a 19 anos de idade contra o HPV, campanha que se encerra nacionalmente nesta terça

Nesta terça-feira (30), a equipe da Secretaria de Saúde estará das 14h às 20h ofertando diversas vacinas no Supermercado Shibata, na Av. Getúlio Vargas, 1430 – Jd. Primavera. Um dos focos da ação é aumentar a cobertura vacinal de jovens de 15 a 19 anos contra o HPV, campanha que se encerra nacionalmente nesta terça.

As vacinas aplicadas no local são direcionadas para pessoas acima de 12 anos de idade, conforme a indicação de cada imunizante:

  • HPV – para jovens de 12 a 19 anos (protege contra câncer do colo do útero, ânus, pênis, boca e garganta);
  • Influenza (para todos acima de 6 meses de idade);
  • Febre Amarela;
  • Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola);
  • dT – Dupla Adulto (contra difteria e tétano);
  • Hepatite B;
  • Vírus Sincicial Respiratório (VSR) – para gestantes a partir da 28ª semana (protege recém-nascidos contra a bronquiolite).

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação.