Novo Código de Obras prossegue com as consultas públicas

Nesta sexta-feira (29) será realizada mais uma consulta pública de apresentação do novo Código de Obras e Edificações do Município, desta vez com o Creci, Aconvap, Sinduscon e Secovi, a partir das 18h, na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento.
Na última quinta-feira (28) a consulta foi com os estudantes da Univap – Campus Urbanova. Participaram a secretária de Planejamento Rosa Kasue Saito Sasaki, a assessora técnica Cíntia Franco Alvarenga Abdo, a gerente de Sistemas Urbanos Cláudia Ciapina Roldão e a diretora de Projetos Urbanísticos Denise Vianna, para dar continuidade aos trabalhos da proposta do Código de Obras e Edificações.
O coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Univap, Fábio de Almeida, deu início aos trabalhos agradecendo a Secretaria de Planejamento pelo convite em participar com os alunos das discussões sobre a elaboração do projeto do Código de Obras, enaltecendo a importância dessa busca em uma gestão participativa na construção da legislação. Ele fez a apresentação da secretária Rosa, ressaltando que ela também é docente em curso de arquitetura.
Já Rosa agradeceu a presença de todos e relatou brevemente as atribuições do Código de Obras no âmbito municipal. “Esse instrumento regrará a construção nos lotes buscando mais sustentabilidade”, disse. Ressaltou que essa oportunidade de discussão do projeto no meio acadêmico é de extrema pertinência, “pois futuramente os estudantes aqui presentes desenvolverão seus trabalhos em Jacareí, e utilizarão essa lei na sua vida profissional”.
Com o Código, novas regras para essas aprovações possibilitarão melhorias e oportunidades para as pessoas que estão construindo terem suas casas legalizadas. Essa lei também trará a valorização aos profissionais da área. Durante as apresentações foram colhidas as assinaturas de todos os presentes e disponibilizadas filipetas para dúvidas e sugestões à nova lei. Para opinar, pode também ser enviado um e-mail para [email protected]., canal de comunicação criado para contato com a população.
(Marta Fernandes/PMJ – Fotos Divulgação)