
Com o tema “Discutir estratégias e experiências para fortalecer a política para população em situação de rua”, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta sexta-feira (14), o ‘VI Fórum Municipal para População de Rua’, no auditório da Secretaria de Educação.
O evento teve como objetivo fomentar o debate, estimular a troca de experiências e buscar caminhos para aprimorar as políticas públicas voltadas à população em situação de rua no município.
Além de reflexões importantes sobre os desafios diários enfrentados por essa população, o fórum também deu visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos serviços de assistência social de Jacareí.
O VI Fórum Pop Rua contou ainda com apresentações musicais e com a palestra ministrada por Luciano Márcio Freitas de Oliveira, graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista e em Serviço Social pela Uninter. Ele também é mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos e doutor em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina.
A secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Dualibi esteve presente ao evento e destacou a dedicação de toda a equipe da pasta, para a realização de políticas públicas qualificadas para a população de rua.
“O dia pede muita alegria, muito encontro, muita troca, muita resiliência. Agradeço a todos pelos serviços que entregam. É muito mais que trabalho: é um dom”, disse, ressaltando ainda a participação de todos que representam o SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
Estiveram presentes também no ‘VI Fórum Pop Rua’ representantes do poder legislativo, dos conselhos municipais de assistência social, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, usuários do Centro Pop e da Casa de Passagem, além de equipes de Assistência Social de outras cidades.
No fim do evento, houve um momento exclusivo para participação das pessoas e esclarecimentos de dúvidas, com espaço aberto para perguntas e respostas
O VI Fórum Pop de Rua é mais uma iniciativa para garantir o direito à cidadania, à escuta qualificada e ao cuidado humanizado, fortalecendo a rede de proteção e inclusão social no município.
