Encontro acontece no dia 14 de novembro e é aberto ao público; programação inclui palestra e apresentações culturais

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, convida a população, profissionais da área, estudantes, sociedade civil e usuários dos serviços para participar do ‘VI Fórum Municipal para População de Rua’, que será realizado no dia 14 de novembro, a partir das 8h, no Auditório da Secretaria de Educação (R. Lamartine Delamare, 69 – Centro).
Com o tema “Discutir estratégias e experiências para fortalecer a política para população em situação de rua”, o evento tem como objetivo fomentar o debate, estimular a troca de experiências e buscar caminhos para aprimorar as políticas públicas voltadas à população em situação de rua no município.
Além de reflexões importantes sobre os desafios diários enfrentados por essa população, o fórum também dará visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos serviços de assistência social de Jacareí.
Programação:
- 8h às 9h – Inscrições e café da manhã
- 9h às 9h05 – Apresentação musical
- 9h05 às 9h20 – Abertura oficial com autoridades
- 9h20 às 9h30 – Apresentação da rotina dos serviços
- 9h30 às 11h – Palestra principal com Dr. Luciano Márcio Freitas de Oliveira. Graduado em Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista – Unesp/Araraquara e em Serviço Social pela Uninter. Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e doutorado em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Dr. Luciano tem ampla experiência na gestão da proteção social especial e no processo de educação permanente sobre a Política de Assistência Social no Brasil, uma referência na área de políticas públicas para populações em situação de vulnerabilidade. É pesquisador, palestrante e desenvolve ações reconhecidas nacionalmente no âmbito da assistência social.
- 11h às 12h – Espaço aberto para perguntas e respostas
O evento é mais uma iniciativa para garantir o direito à cidadania, à escuta qualificada e ao cuidado humanizado, fortalecendo a rede de proteção e inclusão social no município.
