Destaques foram crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental

Integrantes da Equipe Olímpica de Jacareí conquistaram duas medalhas e cinco menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências. A iniciativa desafia estudantes de todo o país em uma jornada on-line de duas etapas, sob realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo federal.
O estudante contemplado pela medalha de prata foi Lorenzo Benjamin Gomes, de 8 anos, da EMEF Prof Sílvio Silveira Mello Filho. Naomi Lopes Nagasawa, de 9 anos, conquistou a medalha de bronze. As menções honrosas foram concedidas para Samuel Beline, Bento Rodrigues dos Santos, Eduardo Henrique Melo Ferreira, Mariana Yumi Souza Oliveira e Benjamim Roberto Dantas Gonçalves.

“Essa conquista é muito especial porque mostra que é possível chegar longe. Essa medalha também é de todos que acreditam na educação”, afirmou, Lorenzo.
Olimpíada Nacional de Ciências
A ONC 2025 convidou os participantes a mergulharem em assuntos como cultura oceânica, biodiversidade marinha, origem da vida, água e sustentabilidade. O objetivo foi despertar o interesse pela ciência desde cedo e promover a educação científica como ferramenta de transformação social. A jornada integrou estudantes de todos os estados brasileiros, de escolas públicas e privadas.
Equipe Olímpica
A Equipe Olímpica de Jacareí é formada por estudantes da rede municipal e particular, que se dedicam ao aprimoramento das capacidades em diferentes tipos de conteúdo. Os participantes são moradores da cidade que possuem entre 5 e 11 anos. Eles contam com uma rotina que supera o estudo em sala de aula, com atividades específicas ministradas no Complexo Educacional Paulo Freire.
