Grupo de Dança de Jacareí conquista 1º lugar na final internacional do Festival ‘Passo de Arte Grand Prix’

Escutar áudio do texto

O Grupo ‘Movimento e Expressão’, da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, conquistou o 1º lugar na categoria Estilo Livre Juvenil, na fase final internacional do 32º Festival ‘Passo de Arte Grand Prix’, realizado na cidade de Indaiatuba/SP, na última segunda-feira (14). A coreografia vencedora, intitulada “Entrando numa Fria”, foi criada e dirigida pela coreógrafa Alessandra Arnoni.

Formado por 19 bailarinas, sendo 13 estreantes em competições oficiais, o grupo celebrou a conquista com grande entusiasmo. O festival, que ocorre em julho, é uma das maiores competições de dança do país, reunindo grupos de diversos estados e também do exterior.

Os participantes são selecionados por meio de etapas presenciais em nove estados brasileiros, além de seletivas por vídeo. Os finalistas disputam a última fase em Indaiatuba, reunindo os melhores colocados de cada etapa. O grupo de Jacareí garantiu vaga direta para a edição de 2025, após conquistar o 2º lugar na final de 2024, o que assegura automaticamente a participação na final do ano seguinte.

Esta é a quinta vez consecutiva que o grupo recebe essa bonificação, consolidando sua excelência e constância nos palcos. A coreógrafa Alessandra Arnoni celebrou o resultado e fez questão de agradecer pelo suporte recebido. “Essa conquista é resultado de muito trabalho, dedicação e amor à arte. Ver nossas meninas, muitas delas estreando nos palcos, alcançarem esse reconhecimento, é emocionante”, destacou.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Carlos Eduardo Dudi, a conquista reforça o compromisso da cidade com o incentivo ao esporte e à cultura. “O sucesso do grupo ‘Movimento e Expressão’ é motivo de muito orgulho para Jacareí. Sabemos o quanto cada ensaio, cada apresentação, exige esforço e dedicação. Nosso papel é oferecer suporte para que talentos como esses possam florescer. Parabéns às bailarinas, à professora Alessandra e a todos os envolvidos nesse lindo trabalho”, finalizou.