8º Festival de Blues de Jacareí acontece neste fim de semana

O evento será realizado nos próximos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Parque da Cidade, com entrada gratuita

Jacareí recebe neste fim de semana, durante os dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Parque da Cidade, a 8ª edição do Festival de Blues, um dos eventos de música mais tradicionais da cidade.

Neste ano, o evento será beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), com apoio institucional da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e Prefeitura Municipal de Jacareí.

O músico Danilo Simi, um dos idealizadores do Festival, compartilha a importância do evento para o calendário cultural de Jacareí. “Como já é tradição, o Festival tem a responsabilidade de encerrar em clima de confraternização as atividades anuais voltadas ao Blues em nossa cidade”, reforça.

A programação que começa nesta sexta-feira (9) e vai até o domingo (11), valoriza e destaca os artistas locais, além de contar com atrações de expressão no cenário nacional e internacional do blues. “Contaremos também com a famosa Jam Session do Festival, que abre espaço para músicos, profissionais e amadores se apresentarem”, complementa Danilo.

Uma das novidades desta edição será o Workshop de gaita, ministrado pelo músico Marcelo Naves, durante o sábado (10) e domingo (11), ambos os dias às 16h.

Além disso, a 8ª edição do Festival de Blues de Jacareí contará com a venda de cervejas artesanais e food trucks para o público. A entrada é gratuita e livre para toda a população.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira (9)

• 19h: Léo Magalhães (quinteto)
  • 20h30: Igor Prado com participação de Lino Krizz

Sábado (10)