8 caminhões, com mais de 26 toneladas de materiais recolhidos, foram usados pela Operação Cata-Treco, no Bairro Bandeira Branca II, em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), retirou mais de 26 toneladas de diversos materiais das ruas do Bairro Bandeira Branca II, durante Operação Cata-Treco na terça-feira (23). Foram necessárias 8 viagens de caminhão para levar todos estes itens para o descarte correto.

“Em apenas um ponto do bairro, encontramos 27 pneus abandonados, acumulando água e sujeira. A gente faz a nossa parte, mas reforça que o munícipe também precisa fazer a parte dele. É, literalmente, a união que faz a força”, comenta Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

A medida percorreu terrenos, praças e pontos públicos, ajudando na limpeza em geral. O Cata-Treco também é fundamental no combate à dengue, já que estes descartes ficam expostos e acabam acumulando água. A ação convocou os moradores, que colocaram em frente as residências os itens, como móveis antigos, garrafas, eletroeletrônicos e sucatas.

Vale lembrar que, no Calendário de Serviços (clique aqui) publicado mensalmente pela SMAZU, consta o endereço dos 10 LEVs de Jacareí, e diversas informações importantes sobre as ações de manutenção prestadas, como capina e varrição.

Cata-Treco

O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição de resíduo.

Legenda: 8 caminhões, com mais de 26 toneladas de materiais recolhidos, foram usados pela Operação Cata-Treco, no Bairro Bandeira Branca II, em Jacareí


LEIA MAIS