7ª edição da Feira Regional do Bolinho

Neste próximo final de semana, de 29 junho a 1 de julho, a Fundação Cultural de Jacarehy continuará promovendo a 7ª edição da Feira Regional do Bolinho Caipira em parceria com 15 entidades sociais do município.

No primeiro final de semana do evento, que aconteceu entre os dias 22 a 24 de junho, aproximadamente 10 mil pessoas visitaram a festa, com uma venda superior a 80 mil bolinhos, mil quilos de farinha de milho e 350 litros de óleo.

A feira proporciona uma variedade de sabores de bolinho caipira, que vai desde a receita tradicional de Jacareí, feito com farinha branca e linguiça, até opções mais diferenciadas, como bolinho vegano, recheado com jaca.

Além de destinar toda a renda arrecadada para as 15 entidades sociais participantes, o objetivo da 7ª edição da Feira Regional do Bolinho é oferecer aos visitantes um espaço entretenimento de qualidade, valorizando a cultura tradicional do município.

Patrimônio imaterial

O Bolinho Caipira é um patrimônio imaterial e histórico do município desde 2010, de acordo com a Lei nº 5497/2010. A Fundação Cultural de Jacarehy tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial de nossa cidade.

Serviço – O segundo final de semana da 7ª Feira do Bolinho Caipira acontece de 29 junho a 1 de julho, das 14h às 22h, no Parque da Cidade de Jacareí.

(Assessoria de Comunicação/FCJ – Foto: Luiz  Cepinho/FCJ)