7 de Setembro! Desfile Cívico leva tema ‘Jacareí Conect@ndo ODS’ para a Avenida 9 de Julho

Em comemoração à Independência do Brasil, a Avenida 9 de Julho receberá o Desfile Cívico nesta quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 9h, com a participação das escolas municipais e instituições do município. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, apresentará, neste ano, o tema “Jacareí Conect@ndo ODS – 200 Anos da Independência do Brasil”, para reforçar os princípios e as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Toda a população está convidada a assistir e prestigiar a cerimônia.

Desfilarão, nesta ordem: Tiro de Guerra 02-051, Polícia Militar, Estação de Bombeiros de Jacareí, Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão (Guarda Civil – Defesa Civil), Associação “Criança Especial” de Pais e Companheiros – Cepac,  Jam Mantenedora, Associação de Pais de Autistas de Jacareí – Apajac, Centro de Convivência dos Idosos – Casa Viva Vida, Secretaria de Educação (6 Escolas), Secretaria de Mobilidade Urbana (com EMEF Tito Máximo), Secretaria de Esportes & Recreação, Escola Estadual Professor Aderbhal de Castro, Colégio Alphaville Anglo Jacareí, Colégio Anglo Jacareí – Ensino Fundamental, Instituto Máximo de Educação,  Associação Doutores Coloridos, Associação Esportiva Jacareí Rugby, Instituto Social Projeto Paulo Graça, Liga Jacareiense de Capoeira, Ordem Demolay, Clube Desbravadores, Clube de Aventureiros – Igreja Adventista do Sétimo Dia, Moto Clubes de Jacareí e Região, e Confraria do Zé – Clube de carros antigos.

As escolas municipais participantes serão: EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi, EMEF Barão de Jacareí, EMEF Célia Guedes, EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado, EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva e EMEIF Presbítero Mábito Shoji.

Tema: ODSs

Para a Comissão Organizadora do desfile, o tema deste ano tem o objetivo de ressaltar os princípios e as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para reforçar o debate sobre a preservação e a construção do país e do município.

“Levaremos a alegria do 7 de Setembro de volta à avenida, com muita aprendizagem”, destaca a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino. O evento conta, ainda, com o apoio das demais Secretarias Municipais, Fundação Cultural de Jacarehy e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Legenda: Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado na Av. 9 de Julho, em Jacareí