6ª SIPATMA acontece na próxima semana com foco na “Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”

A Prefeitura de Jacareí apresenta na próxima semana, a sexta edição da SIPATMA – Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho e do Meio Ambiente. A realização é da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que em parceria com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, oferecerá para o servidor municipal, cinco dias de palestras e exposições, com o objetivo de promover a conscientização de um ambiente de trabalho mais seguro e humanizado para todos.

O conceito dessa edição da SIPATMA traz o foco na “Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”, onde temas como Direção Defensiva ou o uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) figuram lado a lado com as palestras sobre Inteligência Emocional ou Meditação.

“Tudo pra ajudar nossas equipes a encontrar meios saudáveis e seguros de transformar o local de trabalho com atitudes responsáveis e positivas”, afirma a secretária de Administração e Recursos Humanos, Giliani Rossi. Além das palestras diárias, o servidor poderá conferir a exposição dos apoiadores e parceiros do evento, e ainda concorrer a diversos brindes.

Os organizadores pedem a participação dos servidores aos eventos, que acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 11h. Basta entrar em contato com a EGP (Escola de Gestão Pública) para confirmar a presença. As vagas são limitadas.

Confira abaixo a programação das palestras e atividades:

• Saúde do Trabalhador – CEREST (Centro do Referência da Saúde do Trabalhador)
  • Promoção da Saúde: um olhar para o cotidiano – Medicina do Trabalho

• Autoconhecimento e Saúde Mental – Faculdade Anhanguera
  • Trânsito Seguro – Secretaria de Mobilidade Urbana

23/8

• Comunicação Assertiva no Trabalho/Assédio Moral – Coach Rafael Cunha
  • Inteligência Emocional – Escola de Gestão Pública

24/8

• Oficina de Introdução à Meditação (Unidade de Relações do Trabalho da Secretaria de Administração e Recursos Humanos)
  • Trilha Ecológica no Viveiro Municipal “Seo Moura”

25/8