“5º Festival de Dança” dos Educamais reúne 600 alunos municipais neste final de semana

Cerca de 600 alunos municipais das oficinais dos Educamais de Jacareí, encerrarão suas atividades de 2023 com o “5º Festival de Dança”, em duas apresentações este final de semana, sábado (25) às 14h e 18h, e domingo (26) às 14h, 17h e 19h30, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. Os pais e responsáveis pelas crianças estão convidados para o evento, que faz parte do calendário do ano letivo da Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Educamais conta com atividades diversificadas, abrangendo educação, esporte, cultura, lazer e cursos profissionalizantes oferecidos para os alunos da rede municipal de ensino, nos espaços Paraíso, Parque Santo Antônio, Esperança, Centro, Parque Meia-Lua e São João.

O coordenador da modalidade de dança, Ricardo Camargo, juntamente com seus monitores, explica a temática do festival, que este ano será “Túnel do Tempo”. Segundo ele, “vai descrever uma experiência que nos transporta de volta ao passado. Uma expressão que remete a uma sensação nostálgica, onde somos capazes de reviver momentos, memórias e tendências que marcaram época”, explicam os organizadores.

“Túnel do Tempo” traz aos palcos, roupas vintage, clássicas, como peças jeans, vestidos de poá (bolinhas, pin-ups dos anos 50 e 60) todas com ar retrô. Terá também o estilo tradicional, que adota alfaiatarias, linhas retas e cores sóbrias, bem como estilos casual, dramático, até aos estilos atuais.

Os espaços Educamais atendem por volta de 2.800 alunos/mês, sendo que 600 alunos são voltados às oficinas de ballet, jazz e street jazz. Estas oficinas estão presentes em diversos bairros da cidade, como: Jardim Santa Maria, Esperança, Parque Santo Antônio, Parque Meia-Lua e Jardim Paraíso.

Os instrutores de dança dos Educamais são Aliston Alves, Bruna Souza, Guilherme Generi, Heloisa Chiarádia, Náthali Mísvua e Thamires Bueno. A coreografia será “Lembranças”, do coreógrafo Ricardo Camargo.

Legenda: Festival de Dança de anos anteriores