Córrego São Luiz passa por desassoreamento e limpeza, em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, realizou ao longo da última semana o desassoreamento e a limpeza nas margens e leito do córrego São Luiz, que corta o Jardim São Luiz, região oeste da cidade.

Este trabalho visa dar vazão ao escoamento das águas pluviais e auxilia o sistema de drenagem como um todo, evitando alagamentos e trazendo segurança para o entorno.

“Com a diminuição das chuvas, é possível usar equipamento pesado, com o solo firme, realizando um trabalho profundo e mais duradouro”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí.

A limpeza realizada acontece, geralmente, a cada dois meses, e faz parte da rotina de zeladoria e cuidados da cidade.

Serviços

Diversos outros trabalhos, reparos e melhorias estão acontecendo em toda cidade, neste mês de abril. Além dos serviços de capina, varrição e Cata-Treco, equipes atuam em praças, valas, estradas rurais e demais manutenções, nas zonas rurais e urbanas de Jacareí. No site da Prefeitura Municipal existe, ainda, o tradicional calendário de serviços, com data e horário de diversas ações (clique aqui).

Legenda: Córrego São Luiz, no bairro Jd. São Luiz, em processo de limpeza e desassoreamento