3º Festival da Primavera continua neste final de semana

A terceira edição do Festival da Primavera 2019, promovida pela Secretaria Meio Ambiente, continua neste final de semana, com várias atividades programadas para este sábado (12) e domingo (13), no Parque da Cidade. Toda a população está convidada para prestigiar o evento, que contará com vários projetos, teatro e apresentações.

A primavera está diretamente relacionada ao reflorescimento da flora, por contar com a volta do período chuvoso, e temperaturas agradáveis”, destaca o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano. “A realização de eventos culturais para fins de educação ambiental é uma maneira de ampliar o alcance das informações e da sensibilização do público envolvido nas atividades realizadas”, completou.

Confira a programação:

Dia 12/outubro – sábado – Parque da Cidade:

10h às 16h – Projeto Brincando e aprendendo com a Natureza, uma atividade prática de interação com o espaço e os elementos naturais, com caminhada, trilha cega, identificação de sons, cores e aromas, e jogos pedagógicos com cunho de educação ambiental.

14h30 – Teatro Infantil de Lambe-lambe, Cia Artística Avenida Lamparina;

16h – Apresentação Musical Infantil – O Príncipe du’Azul.

Dia 13/outubro – domingo – Parque da Cidade:

10h às 16h – Projeto Brincando e aprendendo com a Natureza, atividade prática de interação com o espaço e os elementos naturais, com caminhada, trilha cega, identificação de sons, cores e aromas, e jogos pedagógicos com cunho de educação ambiental.

14h30 – Contação de História Infantil – A Borboleta e a Flor;

15h20 – Oficina Infantil;

16h – Apresentação Musical – Jazz no Parque.

Desde 2017 – O Festival da Primavera acontece desde 2017 com o objetivo de aproveitar a mudança de estação “para promover a cultura associada a valores relacionados ao meio ambiente, cultura de paz e a cooperação”, disse. A realização da terceira edição do Festival da Primavera é mais uma oportunidade para a Secretaria de Meio Ambiente promover a disseminação e multiplicação da educação ambiental através de atividades culturais a serem oferecidas à população, pela interação dos cidadãos com o ambiente natural, no caso, o Viveiro Municipal e o Parque da Cidade. Visa ainda agregar valores e atitudes para estimular o exercício da cidadania ativa, de seus direitos e deveres por meio do despertar da consciência social e ambiental.