2º Semestre à vista! Educadores de Jacareí se encontram na VI Jornada Pedagógica

Todos os 1.500 educadores da rede municipal de ensino de Jacareí – entre professores, equipes gestoras e técnicos –, reuniram-se nesta segunda-feira (18) para a VI edição da Jornada Pedagógica, edição 2022, promovida pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, após dois anos de jornada virtual, por conta da pandemia.

O evento abre o segundo semestre letivo da rede municipal e tem como meta a conexão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) com a Educação. A VI Jornada segue com uma semana de atividades, durante o dia todo, com oficinas, palestras e debates em três prédios, simultaneamente, utilizando o Complexo Educacional Paulo Freire (Teatro Ariano Suassuna), e as EMEFs Silvio Silveira e Décio Moreira.

A abertura contou com a apresentação de uma nova formação da Banda Sinfônica Infanto Juvenil e com a abordagem dos números da rede, e a garantia da efetivação dos ODSs, que se alicerçam dentro do Programa “Jacareí Conectando ODS”. “Hoje é um dia de muita reflexão, para pensarmos juntos em tempos de pós-pandemia, para tomada de decisões”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Ciência Para Todos

O físico, pesquisador formado pela USP e apresentador de TV, Will Namem, também apresentou um Show de Ciências – “Quark Show”, que tem como propósito ensinar e comunicar a ciência de forma descomplicada e descontraída.

A novidade para essa edição da VI Jornada é que são três dias dedicados aos profissionais que atuam em sala de aula, e dois dedicados aos formadores – equipe que trabalha com a capacitação dos professores.

Oficinas

Neste ano, serão 63 oficinas diferentes, divididas em 128 turmas para atender os cerca de 1.500 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, durante o período de formação. Os profissionais terão a oportunidade de vivenciar os ODSs, com espaço sensorial e com a prática de mais de 60 temas Todas as oficinas emitirão certificados.

Legenda: A VI Jornada Pedagógica abre o segundo semestre letivo da rede municipal de Jacareí