2ª etapa do Circuito Jacareiense de Corrida será domingo (19)

Outb Rosa_Corrida Divas (35)
Jacareí sediará a 2ª etapa do Circuito Jacareiense de Corrida de Rua – Foto:Valter Pereira/PMJ

Com a expectativa de receber mais de 1.500 corredores, será dada a largada neste domingo (19), às 8h, no Parque da Cidade, a 2ª etapa do Circuito Jacareiense de Corrida de Rua, a Jacareí Eco Run. O evento é uma realização da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, e organização da RR Eventos Esportivos. Das quatro etapas que compõem o Circuito Jacareiense, esta será a primeira prova válida para o ranking jacareiense 2016.

Durante a prova, as vias do percurso (veja abaixo) estarão interditadas ao trânsito de veículos e sinalizadas por funcionários da Diretoria de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e por integrantes do Tiro de Guerra de Jacareí.

Serão pontuados, em cada prova, os 20 primeiros colocados, na classificação geral, e os 10 primeiros colocados em cada faixa etária, no masculino e no feminino. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados masculino e feminino, no geral, e também no ranking, após a realização da última etapa, em novembro.

PERCURSOS

10 km

Parque da Cidade (bolsão de estacionamento); av. Eng. Davi Monteiro Lino (sentido centro); rotatória (após a rua Miguel Esper); av. Davi Lino (sentido rodoviária); segue pela av. Davi Lino até a rotatória próxima à Original Veículos; faz o retorno pela mesma faixa da pista, vindo na contramão; troca de faixa no trevo com rua Gilda Scalisse e acessa a av. Santa Maria; av. Davi Lino (acesso contramão a partir da rua Guido Martins); av. Davi Lino (contramão até rotatória após rua Campos Sales à direita); chegada no Parque da Cidade.

5 km

Parque da Cidade (bolsão de estacionamento); av. Eng. Davi Monteiro Lino (sentido centro); rotatória (Pátio dos Trilhos, após a rua Miguel Esper); av. Davi Lino (sentido rodoviária); rua Gilda Scalisse (p/ esquerda, contramão av. Santa Maria); av. Davi Lino (acesso contramão a partir da rua Guido Martins); av. Davi Lino (contramão até rotatória após rua Campos Sales à direita); rotatória (virar a direita); e chegada no Parque da Cidade.

Circuito Jacareiense integra o calendário oficial do município

O Circuito Jacareiense de Corrida de Rua 2016, a partir deste ano, integra o calendário desportivo oficial do município e conta com quatro etapas ao todo. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, e organização da RR Eventos Esportivos.

A 3ª etapa do circuito será a Jacareí Night Run (percursos de 5km e 10km), no dia 27 de agosto – (fazer a inscrição) –, com largada às 19h no mesmo local. E a quarta e última etapa será a Sprint Final Jacareí (percurso de 7km e categoria kid), no dia 6 de novembro – inscrições: (fazer a inscrição), com largada às 7h30, da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Batalhão da Polícia Militar.

As inscrições para as duas últimas etapas já estão abertas.

(Zé Júnior/PMJ)