29 títulos de regularização fundiária são entregues no Parque Meia-Lua

A última quinta-feira (18) foi marcada como um dia de conquistas para os moradores do distrito Parque Meia-Lua. A Fundação Pró-Lar entregou 29 títulos de regularização fundiária, atestando o registro em cartório.

Os munícipes que tiveram os seus lotes regularizados estavam esperando há mais de vinte anos pelos títulos. O processo, que contempla as ruas Takeo Ota e José Maria Salgado, durou cerca de um ano, a partir do início do trabalho da Pró-Lar. A partir de agora, a região será oficializada como Fazenda Conceição – Parque Meia-Lua.

Só na região do distrito esta é a segunda regularização fundiária concluída pela atual gestão. Em outubro de 2018, foram entregues 185 títulos no bairro Lagoa Azul.

Na cerimônia de entrega, realizada na EMEF. Beatriz Junqueira, o prefeito municipal Izaias Santana destacou o trabalho da fundação. “Ampliamos o grupo de qualificação da Pró-Lar para que estes profissionais se dediquem ainda mais nesse trabalho e, consigam de fato, realizar sonhos”.

Para realizar a regularização fundiária, existe um trabalho especializado em que os engenheiros, arquitetos e assistentes sociais analisam as questões ambientais, jurídicas e sociais para o processo seja concluído.

A alegria no rosto dos moradores deixou a entrega dos títulos ainda mais especial. Emocionada, a jacareiense Luiza de Sousa Araújo, ao lado do seu esposo Mário João Barbosa compartilha que essa espera vem desde 1990. “Hoje me sinto mais segura, com o meu lar regularizado. Tenho a certeza de ter o meu cantinho e ser valorizada por isso”, diz.

Estiveram presentes também a presidente da Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França, os funcionários da fundação, o vice-prefeito Edgar Sasaki e representantes do poder legislativo.