21 toneladas de materiais são recolhidas pela Operação Cata-Treco, no Pq. Meia-Lua e Jd. Conquista

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), retirou 21 toneladas de diversos materiais das ruas dos bairros Pq. Meia-Lua e Jd. Conquista. A ação contou com a colaboração dos moradores, que colocaram em frente as residências diversos tipos de itens que vinham acumulando, como móveis antigos e sucatas. A medida também percorreu terrenos, praças e pontos públicos, ajudando na limpeza em geral, e é fundamental no combate à dengue, já que estes descartes ficam expostos e acabam acumulando água.

“É questão de limpeza, mas também de saúde pública. O Meia-Lua tem um LEV que recolhe, gratuitamente, este e outros materiais, e fica aberto a semana toda”, reforça Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, sobre o Local de Entrega Voluntária da região, na Rua José Maria Salgado, 101.

Vale lembrar que, no Calendário de Serviços (clique aqui) publicado mensalmente pela SMAZU, consta o endereço dos 10 LEVs de Jacareí, e diversas informações importantes sobre as ações de manutenção prestadas, como capina e varrição.

Cata-Treco

O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de ponto viciado de disposição de resíduo.

Legenda: 21 toneladas de materiais são recolhidas pela Operação Cata-Treco, no Pq. Meia-Lua e Jd. Conquista


LEIA MAIS