1º ano da ROMU de Jacareí é marcado por ação em conjunto com a Polícia Civil

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Jacareí participou de uma operação integrada com a Polícia Civil na terça-feira (13). Os alvos foram bares e adegas, com o intuito de coibir jogos de azar, tráfico de entorpecentes, armas de fogo ilícitas e pessoas procuradas pela justiça.

A ação marcou o primeiro ano de atuação da ROMU. Desde que foi criada, em 13 de junho de 2022, a ROMU tem sido um reforço importante para a segurança da cidade.

A equipe, composta por guardas civis, utiliza equipamentos, armamento e viaturas especiais, que propiciam maior capacidade de resposta nas ações mais complexas.

“Com esse grupamento especializado na rua, conseguimos agir com mais efetividade no combate à criminalidade em Jacareí”, ressalta o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio.

Balanço da operação

A operação contou com a participação de 12 guardas civis municipais, seis policiais civis e seis viaturas. Foram realizadas vistorias em cinco estabelecimentos comerciais (bares e adegas) na região leste da cidade, abordadas 17 pessoas, quatro veículos vistoriados e uma máquina caça níquel apreendida.

Legenda: ROMU durante operação em Jacareí