‘1º Festival de Cervejas’ movimenta Jacareí neste final de semana

Escutar áudio do texto

Neste final de semana entre os dias 20 e 22 de julho, Jacareí será palco de uma variada programação voltada aos amantes da cerveja.

Começando na sexta-feira (20), entre 14h e 19h no IBIS hotel, acontece o ‘1º Seminário Cervejeiro de Jacareí’. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o assunto, assistindo a palestras e discutindo sobre o assunto com profissionais da área.

O seminário abordará diversos assuntos que vão de Leis de Incentivo à degustação de cervejas. (abaixo a programação completa do evento).

No sábado (21), a partir das 12h terá início o ‘1º Festival de Cervejas de Jacareí’ com uma repleta programação para toda a família. O evento que acontece até às 22h, levará aos visitantes muita informação, gastronomia e é claro, cerveja de qualidade.

Entre 14h30 e 16h, acontece na Sala Mario Lago uma demonstração “ao vivo” da Brassagem, método que consiste em ativar as enzimas do malte e converter os amidos em açúcares fermentáveis.

A partir das 18h o cenário fica repleto de musicalidade com a banda Bandits, levando o melhor da música à população e às 20h a cena musical será representada pela banda Bellator.

No domingo (22), a festa terá início também às 12h. Às 14h30, os amantes da cerveja terão a oportunidade de assistir a uma palestra com o SENAC sobre a harmonização de cervejas na Sala Mario Lago. Não sabe como combinar a bebida, com qual alimento servir ou em qual ocasião? Pronto! Evento perfeito pra você.

Às 16h as nuances musicais e harmônicas da Banda Panela levam ao público motivos de sobra para não ficar parado e às 18h o som é o ingrediente especial, apresentado pela Banda Sondbrother. Mas no domingo a festa termina mais cedo, às 20h. Então se programe.

Não tinha o que fazer no final de semana? Agora a única desculpa fica por conta de pensar: “com que roupa eu vou?”.

Abaixo você confere a programação completa do 1º Seminário Cervejeiro:

14h – Abertura do evento e palestras:

Projeto Jacareí Terra da Cerveja;

Leis de Incentivos Fiscais;

15h – Palestra com convidado do evento

15h30 – Palestra Ambev;

16h – Coffe Break;

16h30 – Palestra Ball: Envase em latas de alumínio para cervejas artesanais;

17h – Palestra Somelier de Cervejas do Senac, José Fernandes Cunha;

17h30 – Mesa Redonda com palestrantes (debate aberto com presentes);

18h Degustação de Cervejas artesanais de rótulos presentes no Festival de Cervejas de Jacareí.

O evento gratuito é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacareí e Fundação Cultural de Jacarehy, com a organização da empresa XTRY Marketing Esportivo.

Aproveite, convide a família e divirta-se!

(Marcio Moura/PMJ)