‘10ª Conferência Municipal de Saúde’ de Jacareí acontece entre 20 e 22 de março

Abertura do evento será na Câmara Municipal, na segunda (20). Demais etapas serão realizadas no Complexo Educacional Paulo Freire

A ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’ de Jacareí será realizada entre segunda (20) e quarta-feira (22). O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde e do Comus (Conselho Municipal de Saúde), e é aberto ao público.

Na segunda-feira, a abertura do evento será realizada na Câmara Municipal, às 19h. Já os debates serão realizados na terça, das 8h às 17h, e quarta, das 8h às 12h, no Complexo Educacional Paulo Freire, localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595 – Jardim Marcondes.

“Convidamos toda a população a participar da Conferência. Esse processo é de extrema importância para avaliar a situação da saúde no município, do ponto de vista de todos os envolvidos, além de orientar as diretrizes para elaboração do plano municipal de saúde e as ações prioritárias”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Pré-Conferência

A Pré-Conferência foi realizada em diversos pontos da cidade, entre os meses de fevereiro e março, com o objetivo de eleger os delegados que participarão da ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’. Mais de 630 pessoas participaram do processo.

Sobre a Conferência

A ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’, em referência aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, terá como tema central: ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia’.

Os debates serão norteados pelos seguintes eixos temáticos:

Legenda: ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’ de Jacareí acontece entre 20 e 22 de março